quarta-feira, 12 de março de 2008

TPM

Acho q como jah foi possivel perceber no post anterior, eu tou de tpm. Tou puta com mt coisa, cansada de várias outras tantas e um pouco triste. Basicamente todas as reações de tpm juntas, ainda mais estando aqui, elas se potencializam!
Hj a primeira aula foi aquela M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A de fitoterapia, que ela passou a aula td dando referencias bibliograficas. UUUTIL
Aih depois tive aula de espanhol e aprendemos outras expressoes engraçadas! A melhor parte da aula foi o Domenico (italiano) indignado com as expressoes "Estoy seguro..." e "Yo creo..." que pra ele sao exatamente o contrário. O que passa eh que aqui na Espanha, estar seguro de algo significa nao ter certeza, enquanto que crer em algo eh totalmente certo disso! Em italiano, segundo ele, isso nao faz nenhum sentido, como em portugues tb nao faz!! Mas que ele ficou uns 10 minutos falando, ficou!
Aih teve aula de toxicologia, que eu aprendi que eu devo ficar de boca calada qd me vem súbitos faladores! O professor falando de algo q eu nao tinha entendido direito, aih ele pergunta ao q eu tb nao me lembro e eu respondo algo NAAADA a ver... em voz alta. Tipo ele me olhou com uma cara de... pq no te calas?
Aih na hora do almoço a Nunzia (italiana) achou q eu tava mt tristinha e me chamou pra ir comer na casa dela. Ela fez uma pasta (um baaalde de comida), carne de porco e mais uns aperitivinhos mt bons. Tinha salame e queijo da cidade dela (Salerno se nao me engano). Aih eu fiz brigadeiro pra ela provar, mas acho q ela nao gostou mt nao... pq eh mt doce neh! Comi feito uma porca!!
Aih vim pra casa, estudei um mooooonte de Gnosia (afinal vou perder 2 aulas de métodos de extração!) e voltei pra facul pra prática de Toxico.
Foi bacana, conheci outra menina de Coruña, a Marta. Beeeem perua tb mas muito engraçada! Soh ri hj naquele laboratório... COntinuamos os exames de urina para paracetamol.
Saindo da aula (saih 19 e 20, entao gnosia jah tinha começado) fui passear pelas lojas aqui perto de casa pq tava meio triste entao queria comprar um presentinho pra mim. Comprei meias e uma pulseira q eu tinha visto numa menina da minha sala e tinha amado (1 euro a pulseira).
Aih agora tou em casa. Hj eh aniversário da Marina, minha colega de piso, entao vai ter festinha aqui em casa e depois vão pro Albaroque. Nao quero sair hj nao, entao acho q vou fik em casa msm!
Ateh mais
Bjo

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, minha linda
Nem vou perguntar se tá tudo bem, pq essa pergunta pra quem esta de TPM é ofensa. O bom é que da e passa, logo logo a gente recupera o juizo, ou não hahahahaha.
Só pra dar um oizinho, saudades
Beijo
Tia-madrinha
Gi

Ju Sampaio disse...

Êêêê...

Cadê as atualizações?

Hum....
Tô esperando, visse? hehe
Beijo, te amo!
Mamãe.